Desconheço quem na vida não sofre por dizer o que pensa, e fazer o que gosta... Claro que te darão as costas, por que o mais comôdo e aceitável, é permanecer dentro da ciranda deles, dentro daquilo que eles rotularam, e aí de quem não andar na linha do "trem" deles!

Rosângela Cunha

17 de abr. de 2011

"Amanhã fico triste... Hoje não!"

Mas se possível, HOJE NÃO!
"Amanhã fico triste... Hoje não!"Esse trecho de um poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz, , está ecoando como um grito nos meus ouvidos, e por mais que HOJE eu tente não ficar triste, não consigo substituir com flores os espinhos que hoje faz moradia em meu peito... Tive um dia dificilímo, e rivotril nenhum está conseguindo me restituir sequer uma dose de serenidade... Chorei por tudo hoje, e principalmente por ter cometido nessa vida o maior erro, talvez o meu grande erro: Amar demais, amar sem limites... E nessa de ser essa eterna exagerada em tudo, tô aqui sem sono, sem planos, e muito vazia! Andando de um lado para outro pelos cantos silenciosos desse lugar onde habito, e onde também sempre depositei as minhas alegrias desmedidas, e agora tenho que conviver com esse silêncio de sorrisos, de passinhos espalhados pela casa, sem as risadas que sempre coloriram de todas as cores os meus dias, mesmo aqueles que faz com que a gente perca a paciência de tão quentes quando eles se apresentam. Mas eu vou tentar outra vez, vou encostar o meu corpo dilacerado em algum lugar onde eu possa me aconchegar, e pensar de novo mais uma vez: "Amanhã fico triste... Hoje não!"

Rosângela Cunha

2 comentários:

  1. Anônimo9.5.11

    Amanha esqueça de ficar triste. Acorde cedo, tome um café, abra a janela, observe o sol que vai estar lá fora, brilhando bastante. Será o suficiente! Abra um sorriso e sigamos adiante. É simples assim. Torço por isto. Fuiii, mas volto.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como vc escreve bem. Também escrevo, mas é para aliviar a dor interminável que sinto. Bjs

    ResponderExcluir

Só conheço uma liberdade,
e essa é a liberdade
do pensamento.

Antoine de Saint-Exupéry