Desconheço quem na vida não sofre por dizer o que pensa, e fazer o que gosta... Claro que te darão as costas, por que o mais comôdo e aceitável, é permanecer dentro da ciranda deles, dentro daquilo que eles rotularam, e aí de quem não andar na linha do "trem" deles!
Rosângela Cunha
Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam. (Clarice Lispector)
Aprecio bastante o seu blog e os seus posts. Sempre que posso tenho visitado o mesmo e delicio-me com o que escreve. Até coloquei na barra de favoritos :)
Não é que seja exatamente corajoso,
meu coração tem é isso de bom: não
ocupa espaço com mágoas e, com o tempo,
ele se tornou desmemoriado pra assuntos
de frustração. Quando me dou conta, lá
lá está ele amando de novo, sorriso de
orelha a orelha, com tal frescor que
parece que nunca foi ferido. Dá, sim,
pra ver uma cicatriz aqui e ali, outras
mais adiante, que cicatriz não morre,
mas ele não liga. NEM EU.
Não é que seja exatamente teimoso,
meu coração tem é isso de bom:
GOSTA DE AMAR.
Ana Jácomo
Alguns são capazes de viver
apenas as superfícies.
Eu não, eu vou muito além,
eu vou fundo mesmo!
Rosângela Cunha
...E que fique muito mal explicado.
Não faço força para ser entendida.
Quem faz sentido é soldado!
Mário Quintana
Ela sempre fez o que quis.
Mas não com… Com agressividade, entende?
Quero dizer, ela está sempre
tão dentro dela mesma
que qualquer coisa que faça
não é nem certa nem errada.
É simplesmente o que ela podia fazer.
Caio Fernando Abreu
Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor.
Clarice Lispector
Ela é assim! Pronto.
Mas assim como? Explica!
Ela é assim um mix de tudo
que se possa imaginar dentro
de uma grande capacidade
de apenas não ser nada em definitivo.
Ela é aquilo que não consegue
se encaixar em moldes pré-existentes,
parece que ninguém nunca foi antes dela.
Ela se incomoda com isso, às vezes, muito.
Ela é cheia de sentimentos, parece que
suas experiências se manifestam é no dorso
do seu colo, e quase sempre, de vez em quando,
tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe
maneira que a faça ser diferente. E ainda,
graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa
e que tem o dom da leveza, algo que chora e que
se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que
se desmancha quando encontra a água.
Clarice Lispector
Eu sou do contra.
Não vão me dirigir não.
Decifra-me ou devoro-te?
Nunca. Eu sou a esfinge,
e dai?
Toda noite as boas mães costumam dar uma bela arrumação por dentro da cabeça dos filhos depois que eles vão dormir, deixando tudo bem limpo para o dia seguinte e botando de volta no lugar uma porção de coisas que tenham ficado espalhadas durante o dia. Se você conseguisse ficar acordado (mas é claro que não consegue), veria sua mãe fazendo isso. E garanto que ia achar muito interessante ficar observando. É bem parecido com uma arrumação de gavetas. Você ia ver que ela estaria ajoelhada, provavelmente, com ar divertido, cantarolando, examinando com atenção tudo o que encontrasse, imaginando em que lugar você podia ter apanhado uma coisa tão esquisita como esta ou aquela ali, descobrindo coisas engraçadinhas e outras nem tanto, acariciando alguma outra junto ao rosto como se fosse um gatinho fofo, ou rapidamente descartando mais outra e jogando fora. Quando você acorda de manhã, as respostas malcriadas e as paixões más com que você foi dormir já estão todas dobradinhas e bem guardadas no fundo da cabeça. E por cima, arejados e perfumados, estão bem abertos seus pensamentos melhores e mais bonitos, prontos para serem usados.
PETER PAN - Tradução de Ana Maria Machado
Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.
O Diário de Anne Frank
Não tenha preguiça de conhecer seu "território",
e saber quem você é realmente.
O total desconhecimento de si,
não pode acontecer.
A pessoa que não é "pessoa",
não tem assunto, e sabe tudo
o que acontece na vida do outro,
mas não sabe de si mesma.
Padre Fábio de Melo
Seguidores
"Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica"...
Eu nunca me justifico. Para quem me compreende, não é PRECISO. Para quem não me compreende, NÃO ADIANTA.
MÁRIO QUINTANA
Não te irrites, por mais que te fizerem…Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem, teu mais amável e sutil recreio.
RENATO RUSSO
Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta meu desejo, tente me obrigar a fazer o que não quero e você vai logo ver o que acontece... Acho que entendo o que você quis me dizer, mas existem outras coisas. Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade, tudo está perdido mas existem possibilidades... Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos, tínhamos um plano, você mudou de idéia... Já passou, já passou - Quem sabe outro dia, antes eu sonhava, agora já não durmo, quando foi que competimos pela primeira vez?/ O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe, não entendo terrorismo, falávamos de amizade. Não estou mais interessado no que sinto, não acredito em nada além do que duvido, você espera respostas que eu não tenho, mas não vou brigar por causa disso, até penso duas vezes se você quiser ficar. Minha laranjeira verde, por que está tão prateada? Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada.Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço, enquanto o caos segue em frente com toda a calma do mundo.
Caio Fernando Abreru
"O que eu queria era alguém que me recolhesse como um menino desorientado numa noite de tempestade, me colocasse numa cama quente e fofa, me desse um chá de laranjeira e me contasse uma história. Uma história longa sobre um menino só e triste que achou, uma vez, durante uma noite de tempestade, alguém que cuidasse dele.
Caio Fernando Abreu
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.
Caio Fernando Abreu
De repente estou só. Dentro do parque, dentro do bairro, dentro da cidade, dentro do estado, dentro do país, dentro do continente, dentro do hemisfério, do planeta, do sistema solar, da galáxia - dentro do universo, eu estou só. De repente. Com a mesma intensidade estou em mim. Dentro de mim e ao mesmo tempo de outras coisas, numa sequência infinita que poderia me fazer sentir grão de areia. Mas estar dentro de mim é muito vasto.
Caio Fernando Abreu
Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter.Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.
Caio Fernando Abreu
Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber. O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda. De qualquer forma, um dia seremos poeira. Quem é você? Quem sou eu? Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido. Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus.
Caio Fernando Abreu
É, eu confesso que não é exatamente a realidade que eu esperava encontrar. Talvez isso mude. Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Talvez você ainda possa pular no rio e me salvar. Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor. Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia.
Tinha terminado, então.
Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo... CAIO FERNANDO ABREU
Paul Valéry
Sou mutante. Não anseio a majestades cristalizadas em palavras que não voltam atrás. Eu volto palavras, gestos e sentimentos. Mudam tempos, momentos, situações, mundo... Por que não mudo eu? Livrai-me do engessamento burro da prepotência! Peço desculpas e me sinto aliviada. Se o outro vai desculpar ou não depende do grau de irredutibilidade dele. Aí já não é comigo. Repensar é consertar. "Eu não sou sempre da minha opinião." Considero a sua e, se for o caso, reconsidero a minha.
MARTA MEDEIROS
Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim.
CLARICE LISPECTOR
Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos. Mais CLARICE:Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa.
OSHO
Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortavel, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.
Clarice Lispector
Eu me dou melhor comigo mesma quando estou infeliz: há um encontro. Quando me sinto feliz, parece-me que sou outra. Embora outra da mesma. Outra estranhamente alegre, esfuziante, levemente infeliz é mais tranqüilo.
Maria Bethânia
Quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo tocando a campainha.
Fernanda Melo
Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte.
CAZUZA
Como é estranha a natureza morta dos que não tem dor. Como é estéril a certeza de quem vive sem amor...
Cáh Morandi
Que dê muito certo ou errado. Não importa. Eu nasci para ser corajosa.
Anais Nin
O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições . Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho.
Fernanda Young
E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.
Marilda Confortin
(...) Um Brinde, A todos aqueles que, entraram na fila errada, e estão neste mundo por engano só para diversão dos deuses. Não escrevem, não cantam, não esculpem nem declamam. Mas sentem, amam e acolhem anonimamente a poesia em seus ventres. Um brinde a todos os recipientes.
Tati Bernardi
Se for falar mal de mim me chama, sei coisas terríveis a meu respeito .
Nietzsche
Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
Goethe
Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.
Leon Tolstoi
Se um coração é grande, nenhuma ingratidão o fecha, nenhuma indiferença o cansa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAprecio bastante o seu blog e os seus posts. Sempre que posso tenho visitado o mesmo e delicio-me com o que escreve. Até coloquei na barra de favoritos :)
ResponderExcluirEspero que continue com o bom trabalho.
Cumprimentos
Margarida Fonseca Dias
www.fichiers-de-france.com