Desconheço quem na vida não sofre por dizer o que pensa, e fazer o que gosta... Claro que te darão as costas, por que o mais comôdo e aceitável, é permanecer dentro da ciranda deles, dentro daquilo que eles rotularam, e aí de quem não andar na linha do "trem" deles!

Rosângela Cunha

2 de mai. de 2010

Vê se me entende...


Aí vem você me ligar numa hora dessas depois que a "coisa" ficou preta para o seu lado, e me coloca num beco sem saída... Esperei tanto que você me ligasse de outra forma, mas agora estou confusa, não quero me expor, entende? Tanto que eu te falei para ter cuidado contigo, para que você fosse poupado dessas coisas, mas você, cabeça dura, não quis me ouvir, e agora me quer do seu lado... Assim é "brabo", compreende? Faz tempo que procuro viver em paz, sem complicações, tipo acordar tranquila, com a mente "branda", azul, sem grilo nenhum, faz tempo que me policio na tentativa de controlar os meus impulsos repentinos para não escorregar numa lama preta, dessas que deixam cicatrizes, entende? Não sei, acho que dessa vez eu não vou poder entrar nesse barco com você, até por que bem antes de tudo que já aconteceu, eu já sabia dos furos enormes desse barco, e mesmo sabendo que não valia a pena eu ainda fiquei por um bom tempo, mas a "coisa" foi exatamente para o lado que eu sempre temi, falamos nisso tantas vezes, "garoto", mas você insistiu naquela "perseguição" idiota, e que só podia dá nisso mesmo. Dessa vez eu não vou seguir os caminhos do coração, serei racional, pela minha vida que ainda vale muito a pena.


Rosângela Cunha


.

4 comentários:

  1. E o pior é que nossas maiores preocupações são com aqueles que insitem em errar. A gente tenta abandonar o barco, mas sempre acaba entrando nele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É complicado...as vezes mesmo sabendo que o barco vai bater em algum lugar, continuamos dentro dele...


    ...Aliás nunca sabemos quando outro barco vai aparecer em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes nosso coração tem salpiques que a razão desconhece. Entretanto quando olhamos para o abismo, o abismo nos olha de volta. São escolhas e decisões bastantes dificeis.

    Beijo pra vc Rosângela

    ResponderExcluir
  4. Pois é, seria muito bom se tudo fosse como sonhamos, mas lutar por ele é essencial... não desista nunca.

    ResponderExcluir

Só conheço uma liberdade,
e essa é a liberdade
do pensamento.

Antoine de Saint-Exupéry